Rotina de Cuidados com a Pele Oleosa

Se sua pele é oleosa, confira os cuidados que você deve ter com a pele do rosto. Eles vão te ajudar a controlar a oleosidade e promover sua saúde e beleza!

  1. Limpeza da Pele: Lave a cútis com um sabonete específico para esse tipo de pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Não exagere no número de vezes que lava o rosto, caso contrário, pode provocar um efeito rebote e deixá-lo mais oleoso.
  2. Nada de Água Muito Quente: Água quente causa ressecamento na pele, o que a torna mais oleosa. Isso porque as glândulas sebáceas produzem mais sebo, por entenderem que a cútis está desprotegida.
  3. Utilize um Tônico: Indicamos a aplicação de um tônico após a limpeza, a fim de regular o pH da pele. As peles oleosas devem priorizar produtos que contenham ácido salicílico.
  4. Não Abra Mão da Hidratação: Muitas pessoas acreditam que peles oleosas não precisam ser hidratadas, mas isso é um erro! A hidratação pode, inclusive, te ajudar no controle da oleosidade. Você só precisa dar preferência para produtos oil free ou não comedogênicos.
  5. Proteja a Pele com Filtro Solar: Indicamos o uso de produtos oil free para esse tipo de pele. O filtro deve ser aplicado pela manhã e reaplicado a cada 3h.
  6. Cuidados Noturnos: Ao aplicar produtos antiaging durante a noite, priorize os que contenham os seguintes ativos, vitamina C e E, ácido glicólico, retinol e antioxidantes.
  7. Esfolie a Pele do Rosto: Realize a esfoliação uma vez por semana, para remover células mais superficiais e deixar a pele mais fina.
  8. Procure um Profissional: Um profissional pode te indicar cuidados e produtos específicos. Além disso, indicamos que, se possível, você pode investir em peeling mensalmente para deixar a pele ainda melhor.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn